Programe o Google Agenda para enviar mensagens automáticas de férias

GIF de como configurar férias no Agendas

Sabe os avisos de férias que configuramos no Gmail? Agora você pode usá-los também no Google Agenda / Calendar, e alertar a quem enviar convites para reuniões ou compromissos durante o período estabelecido.

Configure a mensagem de férias no Google Agenda

Acesse o Google Agenda e selecione o primeiro dia da sua ausência – selecione a data e não um horário específico – Na caixinha que aparecer, selecione a opção “Ausente” / “Out of office”; Escreva a mensagem que desejar em “mensagem de recusa”. Feito!

Ao optar configurar o aviso, todas as reuniões, novas e existentes, programadas para esse período serão recusadas automaticamente e a mensagem será enviada às pessoas que o convidaram.

Personalize horários de trabalho no Google Agenda

Outra facilidade do Google Agenda é a customização de horários de trabalho, adaptando horas específicas para cada dia da semana.

No Google Agenda vá em Configurações – o ícone de ferramenta que se localiza no topo do calendário – e então até “Horário de trabalho”. Ative e configure os horários conforme sua rotina, podendo ser o mesmo todos os dias ou diferentes. Esses serão so horários os quais você estará disponível para reuniões, por exemplo.

Gostou? Ficou com alguma dúvida? Para saber mais sobre o Google e o G Suite converse com os especialistas do Grupo Cloud. Será um prazer ajudá-lo.

2018-10-16T17:25:42+00:00