Uma das maiores preocupações de empresas que contratam o G Suite e migram seus arquivos para o Google Drive é com a segurança das informações. Afinal, o que acontece se um usuário fazer login na conta da empresa em sua casa e baixar todos os arquivos da empresa em seu computador pessoal?  

Isso não será possível se você limitar os horários de utilização do G Suite apenas para o horário de expediente e permitir que o acesso seja feito apenas no escritório (condição criada através o IP do servidor).

Foi com o objetivo de oferecer políticas de proteção efetivas, um maior controle de acesso, autorizações e restrições de acesso melhor definidas, gerenciamento de identidades, horários e locais restritos, que o Grupo Cloud criou o Access Control, um software de Single Sign On (SSO), que permite controlar o acesso dos usuários às ferramentas do G Suite.

Características e benefícios

Bloqueio por horário e local

Utilizando a tecnologia SSO (Single Sign On) o Access Control é capaz de criar regras de acesso para todas as ferramentas do G Suite utilizadas por um usuário ou grupo de usuários.

Cuidado com as horas extras

Defina os horários em que seus funcionários terão acesso ao G Suite. Aumentando a segurança de dados e evitando processos trabalhistas, já que e-mails enviados fora do expediente conta como hora extra trabalhada.

Informações protegidas

Com o Access Control você pode bloquear as tentativas de acesso de fora do escritório, mantendo E-mails e documentos do Google Drive mais seguros.

Grupos de regras para usuários

Crie grupos de regras para usuários onde, por exemplo, diferentes cargos ou departamentos podem ter regras específicas de acesso ao G Suite.

Facilidade de instalação

Facilidade de instalação e de administração. A ferramenta fica integrada diretamente ao painel de controle do G Suite.

Teste sem compromisso

Se interessou? Que tal conhecer mais sobre o Access Control e suas funcionalidades?

 

 Aproveite!