Investir nas nuvens é a saída para a sua empresa não ficar sem espaço no mercado

O sistema cloud é o presente e o futuro da tecnologia, principalmente, porque investir nas nuvens traz um lado mais estratégico e menos operacional às áreas de TI.

Investir em nuvens irá ajudar no sucesso da sua empresa

As companhias que já utilizam armazenamento em nuvem garantem, o sistema cloud chegou para ficar e tem se apresentado como um jogo de ganha-ganha. E, caso sua empresa ainda esteja resistente, seja por questões de segurança ou gosta de manter o autocontrole das informações, saiba que ela pode ficar para trás.

Mais que reduzir custos, investir nas nuvens e no sistema cloud traz agilidade aos processos, uma maior interação entre colaboradores, sistemas melhores e proporciona, também, maior resiliência às falhas de infraestrutura de armazenagem.

Talvez, um dos maiores receios seja, além da mudança completa no modelo tradicional de TI, o processo de migração de todos os dados da empresa, e é aí que o GrupoCloud ajuda você.

Em parceria com o Google e seus serviços do Google Workspace (G Suite), o Grupo Cloud realiza um levantamento sobre a melhor alternativa de cloud – pública, privada ou híbrida – é realizado, assim como todo o processo de implementação, migração, treinamento e suporte, com o objetivo de transmitir segurança aos gestores e colaborados quanto ao sistema e sua utilização.

Outra preocupação que surge nas empresas e seus gestores é quanto à segurança. Apesar de não ser mais seguro manter os dados armazenados internamente, a sensação de segurança é maior, a gente entende isso, mas saiba que as duas principais preocupações do Google e de seus parceiros são quanto a segurança e a privacidade, por isso as melhorias sempre são realizadas priorizando esses dois fatores.

Conheça as ferramentas do Google Workspace (G Suite)

O Google Workspace (G Suite) (antigo Google Apps for Work / Google Apps para o trabalho) traz, atualmente, doze ferramentas para auxiliar sua empresa na comunicação, no armazenamento, na colaboração e no gerenciamento dos dados. As ferramentas são:

  • Para comunicar: Gmail, Hangouts, Google Agenda e Google+;
  • Para armazenar: Google Drive;
  • Para colaborar: Documentos Google, Planilhas Google, Formulários Google, Apresentações Google, Google Sites; e
  • Para gerenciar: Admin Console e Google Apps Vault.

Obs.: Atualmente, os dados armazenados no cloud através do Google Workspace (G Suite) são guardados na rede de data centers do Google distribuídos geograficamente; os clusters de computação são projetados a fim de minimizar impactos causados por de riscos ambientais ou falhas comuns; além de serem locais com acesso limitado.

A TI está sempre em constante mudança e a grande diferença do sistema de armazenamento em nuvem é a empresa estar disposta a abrir mão do controle sobre a tecnologia e os sistemas utilizados, mas mesmo assim continuar responsável por eles.

É importante destacar que as companhias que não migrarem para o cloud, tendem a perder espaço de armazenamento e no mercado, a final, estar atento e apostar em inovações tecnológicas é investir em evolução.

Se interessou? Fale com o GroupCloud e conheça mais sobre o Google Workspace (G Suite) e suas funcionalidades.

Experimente o Google Workspace (G Suite) por 30 dias gratuitamente e melhore os processos da sua empresa. Aproveite!

2018-02-15T18:39:41-03:00