Google Agenda – dicas para gestão de tempo com a ajuda do Google

gestão do seu tempo com o Google Apps

 

O seu dia precisa de mais horas? Sua rotina parece tão corrida que não sobra tempo para o lazer ou para metas pessoais e até profissionais? E quando há aquele tempinho livre, surge sempre algo de última hora, uma reunião, um imprevisto, ou até mesmo o cansaço bate e você não quer fazer mais nada e então, quando percebe deixou tudo de lado.

Se identificou? Seria ótimo conseguir dar conta de tudo não é mesmo? Que tal então, utilizar as tecnologias a seu favor e fazer uma melhor gestão de tempo com as ferramentas do Google Apps?

Semana passada a Google anunciou um novo recurso no Google Agenda, o “Metas”, confira como ele pode ajudar você:

Por exemplo,  se você incluir a meta “correr três vezes por semana o app irá te ajuda a gerenciar e encontrar tempo para cumpri-la. E caso você precise adiar, a qualquer momento, uma meta, o Google Agenda irá encontrar tempo mais tarde para encaixar a tarefa.

Para configurar esse recurso é muito fácil: acesse + do  Agenda e escolha a opção Metas/Goals, defina o que você quer alcançar/fazer, quantas vezes, por quanto tempo, qual o melhor período do dia e pronto. O app irá encontrar as melhores janelas entre suas atividades para que você possa cumprir sua meta.

como gerir seu tempo com o Google Apps

Mas e se surgir algo inesperado? Não se preocupe, Quando você incluir outro evento no mesmo horário que estava agendado a meta, o Agenda irá ajustar automaticamente a sua meta. Você também pode adiar a qualquer momento uma meta, e o app irá encontrar uma nova janela mais tarde.

É importante lembrar que tudo fica mais fácil quando um hábito é criado, por isso mantenha o foco. Quanto mais você utilizar o Google Agenda, melhor ele ficará e conseguirá encaixar as metas ao seu dia a dia. Adie, edite ou cumpra suas metas normalmente que o app conseguirá adequar e encontrar os melhores horários.

Você pode ter acesso ao Google Agenda tanto no seu Android como no seu iPhone. Baixe e inclua sua primeira meta.

 

2018-02-15T18:33:23-03:00