As tecnologias do futuro que mais terão impacto nos seus negócios

tecnologias do futuro

Além do avanço das tecnologias em nuvem, o que o mercado pode esperar sobre as tecnologias do futuro? Quais as principais tecnologias que trarão impacto para os seus negócios?

Esses foram alguns dos questionamentos levantados pela empresa de consultoria KPMG durante uma pesquisa realizada com mais de 800 líderes mundiais da área de TI.

Os principais objetivos da pesquisa foram identificar barrerias e oportunidades de inovação, tecnologias disruptivas e rastrear hubs emergentes.

Conforme os resultados divulgados, as conclusões alcançadas, em nível global, foram:

As três tecnologias que mais terão impacto nos negócios do futuro serão:

* Computação em nuvem (11%);

* Análise de dados (9%); e

* Internet das coisas (9%).

Esses são dados da média global, mas podem variar conforme região pesquisada. Por exemplo, para os líderes Japoneses, a aposta fica com as tecnologias de inteligência artificial e computação cognitiva (23%).

A pesquisa também questionou sobre as tecnologias disruptivas que serão destaque e, globalmente, os líderes elegeram a computação em nuvem (11%) seguida de plataformas e aplicativos mobiles, internet das coisas e análise de dados com 9% cada.

Outras tecnologias que também ganharam destaque pelos líderes foram as ligadas à biotecnologia digital, à inteligência artificial e a impressões em 3D.

O mercado tecnológico é dinâmico e altamente inovador, por isso é preciso ficar de olhos nas novidades e tendências sempre e na pesquisa da KPMG, a computação em nuvem teve grande destaque quando se fala sobre tecnologias futuras.

Se você quer saber mais sobre tecnologia em nuvem entre em contato com o Grupo Cloud que nós ajudaremos você.

* Para acompanhar outros resultados da pesquise confira no site da Forbes.com.

2018-02-15T18:42:40-03:00