3 tendências do armazenamento em nuvem

Tendências do armazenamento em nuvem

Google foi uma das pioneiras na propagação do cloud computing, um conceito que trouxe mudanças na forma como as empresas compram e trabalham a tecnologia, e sempre foi responsável por ditar as tendências do armazenamento em nuvem.

A cada dia, a gigante da tecnologia observa o aumento da pressão a respeito de inovações e novidades, o que tem feito o pessoal de TI quebrar a cabeça para repensar a infraestrutura computacional.

Observando o comportamento do mercado, podemos elencar três tendências do armazenamento em nuvem, que não apenas a Google deve investir para ao seus serviços de cloud, mas que devem movimentar a área da tecnologia em nuvem como um todo:

  1. Maior adoção do armazenamento em nuvem híbrida

As empresas sempre buscam maneiras para facilitar o trabalho diário, como respostas mais fluídas e fáceis sobre o armazenamento em nuvem, por exemplo, por isso muitas têm buscado alternativas para implantar seus próprios ambientes privados de cloud, pois além de serem personalizados para atender necessidades específicas,  dão ás organizações maior controle sobre os processos.

Atenta, a Google trabalha de modo a adequar seus produtos a mais essa tendência.

  1. Melhora do desempenho do armazenamento em nuvem

A busca por um melhor desempenho em nuvem será a grande questão, exigindo infraestruturas que tragam um processamento de dados eficiente e permitam tomadas de decisão em tempo real.

Essa evolução será bem observada através da IoT – Internet of Thigns (Internet das Coisas, em tradução livre) que traz diversas conexões entre dispositivos, máquinas e até bens de consumo que podem compartilhar informações entre si e executar tarefas quanto você está focado em outras atividades; e que necessita de um sistema altamente responsivo, permitindo respostas instantâneas que irão influencias toda uma cadeia.

  1. Simplicidade e eficiência no armazenamento em nuvem

O armazenamento em nuvens ainda é novidade para muitas empresas e algumas mantêm o receio quanto à adoção da tecnologia, talvez por segurança ou por complexidade, mas no futuro, próximo, praticamente tudo será na nuvem e o sistema cloud tende a ser cada vez mais simples e eficiente até se tornar algo inerente ao dia a dia das companhias, que não precisarão mais se preocupar com aspectos técnicos do armazenamento em nuvem.

Em um futuro próximo podemos garantir que os softwares serão melhores, mais rápidos, mais seguros e mais úteis ao dia a dia das empresas, além de uma expectativa mais elevada quando aos recursos tecnológicos, como por exemplo, a previsão quase imediata dos desejos dos usuários, possível, a partir das conexões (cada vez mais comuns) entre recursos de crowdsourcing e inteligência artificial.

Tenha acesso à inovação contínua e melhore o desempenho da sua empresa através do armazenamento em nuvens. Entre em contato com o Grupo Cloud e venha conhecer as vantagens do cloud para a sua empresa.

Aproveite a nossa oferta de experiência com 30 dias gratuitos para testar e se encantar pelo Google for Work.

2018-02-15T18:41:18-03:00