Access Control, conheça a ferramenta que vai ajudar na segurança da sua empresa

O principal benefício ao se trabalhar com o Access Control é manter as informações protegidas e seguras.

Para auxiliar no alcance do sucesso das empresas, é preciso mais do que vendas e contratos assinados, é preciso que as pessoas estejam conectadas e possam compartilhar ideias com facilidade, a fim de desenvolvê-las com a participação de todos os colaboradores.

A utilização de ferramentas na nuvem (cloud), como o Google Apps, auxilia a manter os colaboradores conectados, reduz os custos das empresas, estimula o crescimento. Porém, a grande quantidade de acessos pode ser prejudicial, principalmente porque muitas empresas acreditam que a responsabilidade da segurança dos dados é do provedor, ou consideram que senhas e criptografia são suficientes para proteger os dados armazenados.

O sistema cloud chegou para ficar, e isso torna ainda mais importante o desenvolvimento de medidas mais eficientes para controlar e reduzir riscos, como invasões, ataques, vazamento de informação e/ou indisponibilidade de serviços.

Uma implementação efetiva de políticas de proteção, um maior controle de acesso, autorizações e restrições de acesso melhor definidas, gerenciamento de identidades, horários e locais restritos – são definições que podem evitar a exposição dos dados.

Atendendo as necessidades do mercado, que, segundo pesquisas, considera mais difícil detectar e proteger ameaças internas a ataques externos, o GrupoCloud desenvolveu o Access Control que permite controlar o acesso dos usuários às ferramentas do Google Apps.

Mas como assim? Para ter acesso às funcionalidade do Google Apps não basta o usuário possuir um e-mail empresarial e uma senha cadastrados? Sim, essa informação está correta e é ai que entra o Access Control.

Com a implementação do software é possível criar restrições de acesso ao Google Apps, não apenas para cargos ou departamentos, mas também determinar os horários e local que as informações poderão ser acessadas, por exemplo, é possível restringir o horário apenas para o período de expediente e dentro do escritório (condição criada através o IP do servidor), programar logouts automáticos e também, criar grupos de regras para melhor definir as políticas da empresa.

Para os profissionais de TI, a principal importância em se trabalhar com o Access Control é manter as informações protegidas e seguras. Já para os gestores, o serviço é visto como aliado diante das recentes mudanças nas leis trabalhistas, onde envios de e-mails empresariais fora do horário de expediente podem ser considerados hora extra trabalhada. Assim, o Access Control previne tais situações permitindo aos gestores um melhor monitoramento do cloud.

Mas de nada adiantaria se utilizar e personalizar o Access Control fosse complicado certo? Mas configurar o programa é fácil e, através da integração com o Chrome o sistema fica disponível já no painel de controle do Google Apps, pronto para ser usado.

Se interessou? Que tal conhecer mais sobre o Access Control e suas funcionalidades? Fale com o GroupCloud e experimente o Access Control por 14 dias gratuitamente e proteja sua empresa. Aproveite!

2020-01-29T11:10:43-03:00